O segredo da felicidade

O segredo da felicidade

O segredo da felicidade  2

“Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores… Sl. 1.1.

Frequentemente as pessoas correm atrás da felicidade. Procuram crescer no emprego, na sociedade, ganhar mais dinheiro, ser bem aceitos pelos colegas de trabalho, de escola, ser alguém de destaque, enfim, ser alguém diferente. Mas tudo isso é material, faz parte do mundo incrédulo em que vivemos. Por mais que uma pessoa corra atrás de tudo isso, mas não se preocupa com a área espiritual, ela jamais conhecerá o segredo da felicidade.

O espírito/alma necessita de alimento espiritual, mais que o orgânico ou físico para se manter firme e forte. Os embates da vida são fortes, imprevisíveis, e muitas vezes, desanimadores, mas com a área espiritual forte, saudável tudo fica mais leve, mais simples. O cristianismo é o verdadeiro alimento espiritual. Porque, por mais fraquinha, debilitada que esteja uma alma, com Jesus ela se fortalece, cresce, e passa a ter todas as vitaminas espirituais de que ela necessita. A alma forte espiritualmente é uma bênção onde quer que ela esteja. Ela tem condições de socorrer espiritualmente outra alma que necessita desse alimento tão precioso. Jesus é o grande segredo da felicidade. Porque só Ele alimenta corretamente toda alma necessitada que se volta a Ele. Essa alma não voltará vazia, antes Jesus a fortalece em tudo.

A verdadeira felicidade está em Jesus, porque além d’Ele suprir todas as necessidades espirituais, em decorrência disso, a pessoa tem também o suprimento material. Jesus assegura para a pessoa um lugar na mansão celestial (João 14.2) no porvir. A alma é imortal, e é necessário que se preveja e se reserve o seu lugar para viver no futuro. O suprimento espiritual é infinitamente maior que o material, e é eterno. O espiritual nunca para de aumentar, crescer e se aperfeiçoar na vida da pessoa. A verdadeira felicidade está em caminhar com Deus e viver sempre debaixo de Seus cuidados. “Bem aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores” Sl. 1.1.

“Ele é como uma árvore plantada junto a correntes de águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz prosperará” Sl. 1.3.

Graça e Paz!

Comments are closed.