Buscai-me e vivei!

Amós 5.4

O livro do profeta Amós salienta que a pessoa necessita buscar o Senhor para viver. “Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco”(Amós 5.14).Todo o livro de Amós, o profeta alerta para que a pessoa faça o bem, busque o Senhor, caminhe com Ele.

Viver é o mais importante para o profeta, porque o viver não se limita a esta terra, vida terrena, mas a vida do porvir, a vida celestial. Caminhar com Deus é ter o passaporte para a vida eterna juntamente com Ele e os salvos e bem-aventurados.

A Palavra de Deus está ao alcance de todos, e ao entendimento de todos. O Senhor quer que o busquemos em Espírito e Verdade (João 4.23). Deus não se agrada de orações, cânticos, louvores, ofertas, que não sejam autênticas, fiéis, consagradas. Tudo que é feito da boca para fora, é abominável ao Senhor.

O Senhor nos diz que chegará o dia em que haverá fome sobre a terra, não de alimentos, mas de ouvir as palavras do Senhor (Am 8.11). Procurarão por toda parte e não a encontrarão. Não encontrarão porque a pessoa que rejeitou a Palavra de Deus, nem sempre tem oportunidade de encontrá-la novamente. O Senhor alerta para que a pessoa se prepare para se encontrar com o seu Deus (Am 5.12b). Ninguém sabe com que idade vai se encontrar com o seu Deus, mas um dia vai se encontrar com Ele.

 A oportunidade é única, é singular. Quando o Senhor chama, Ele quer uma resposta: positiva ou negativa. Se positiva – a pessoa gozará das bênçãos prometidas pelo nosso Deus, bênçãos eternas, e um futuro venturoso juntamente com Ele no paraíso celeste. Se negativa – nem sempre a pessoa a tem novamente. Muitas vezes a pessoa procura, procura e não acha lugar para o arrependimento. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”. (Is. 55.6).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *