Os anjos de Deus

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos O temem e os livra” Sl 34.7.

No Velho Testamento encontramos o Anjo do Senhor à frente guiando o povo para a terra prometida por Deus aos judeus, que Ele tirara da escravidão da terra do Egito “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado” Êxodo 23.20. A libertação do povo judeu da terra do Egito foi uma libertação política. Mas o Senhor oferece a todas as pessoas a libertação espiritual, e em conseqüência disso vem à libertação da escravidão do pecado em geral, que as conduz para uma terra que Ele mesmo preparou, ou seja, uma mudança completa de vida. Vida nova, dedicada ao Senhor. Uma vida espiritual, com oração, meditação, leitura bíblica, e louvor. A pessoa passa a falar uma nova língua. Língua de Salmos e Hinos.

Em Gênesis 22.11 – “Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!”. O Senhor Deus havia pedido a Abraão que oferecesse o seu próprio filho Isaque, em sacrifício dedicado a Ele. Deus estava apenas provando a fé de Abraão. Quando Abraão ia sacrificar Isaque o Anjo do Senhor bradou bem alto o nome de Abraão. Quanta vez Deus prova a nossa fé com um mínimo de exigência e nós já recuamos. Abraão tinha certeza que o Senhor estava com ele. Mesmo que ele sacrificasse seu filho, Deus o restituiria, porque Deus é criador de tudo e de todos. Para Deus não era sacrifício nenhum restituir Isaque ao pai novamente. Quantos tem a fé que Abraão teve naquele momento?

Em Juízes 6.11 “Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas”. Os midianitas entravam em suas terras e roubavam tudo que encontravam, desde gado, ovelhas, produto da terra, deixando-os em miséria total. Isto acontecia a todo povo de Israel. O Anjo do Senhor o orienta como ele deve agir para vencer os midianitas. Gideão segue as orientações do Anjo do Senhor e vence os midianitas.

No Salmo 34.7 lemos: “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra”.

Quantas vezes, nós também precisamos perceber a presença do Anjo, e nos questionarmos a respeito das bênçãos que necessitamos. O Senhor nos ordena: “Vai nessa tua força…” e livra a tua vida das mãos daqueles que te conduzem erradamente, que tiram a tua paz, a tua tranquilidade, o teu bem-estar. Tome uma decisão pelo Senhor Jesus, mude de vida. Uma vida abundante, abençoada, repleta de bênçãos, de paz, de prosperidade espiritual. O Senhor diz: “… não te enviei eu?”. O Senhor nos enviou para que vençamos a batalha contra os ladrões espirituais da nossa fé, do nosso bem-estar. Gideão aceitou a ordem do Senhor. Fez tudo como o Senhor lhe ordenara. Venceu a batalha como o Senhor lhe disse e libertou o seu povo das mãos dos midianitas. Quais são os midianitas (ladrões) da nossa vida espiritual? Da nossa vida física? Da nossa vida material? Lutemos contra os atuais midianitas.

Em Juízes 13.3

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *