Consciência

“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” Hb 8.10.

Toda pessoa que recebe com alegria a Palavra de Deus, e a coloca em seu coração é abençoada e aceita pelo Senhor Deus. O Senhor tem muita alegria para suprir qualquer coração. Porque o Senhor é dono de tudo e de todos. É inaceitável que uma pessoa fale que tudo depende dela própria, de seus esforços, de seu trabalho, porque se o Senhor não der vida, vontade de viver, confiança, saúde, principalmente, a pessoa não faz nada, não sai nem do lugar. Ao levantarmos alegres, com mil planos a realizar, é porque o Senhor nos permite que isso aconteça.

A aliança (acordo, pacto) que o Senhor firmou com a casa de Israel (salvos espiritualmente), depois daqueles dias – depois da ressurreição de Cristo Jesus, continua válida. O Senhor diz que: “… na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração…”. A Palavra do Senhor é impressa na mente de quem estuda, se interessa pelo conhecimento, pelo crescimento espiritual, pelo verdadeiro Caminho que o conduzirá ao paraíso celeste. A Palavra fica impressa também no coração, porque quem aumenta o seu conhecimento, se desenvolve espiritualmente, vai se emoldurando aos mandados de Deus. Todo aquele que tem a Palavra impressa na sua mente e no seu coração, tem atitudes boas, torna-se uma pessoa amável, confiável, honesta, amorosa. E preocupa-se em levar a Palavra às pessoas que ainda não conhecem, e que também tenham as bênçãos do Senhor Deus, e que tenham também Suas leis gravadas em sua mente e seu coração.

“… eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Que maravilha o Senhor dizer que é o nosso Deus. Significa que temos grandes e poderosas bênçãos a receber d’Ele, contamos com a Sua presença em nossas vidas vinte e quatro horas por dia, contamos também com a Sua proteção, Seu carinho, Seus cuidados, enfim, Somos mais que felizes, porque somos do Senhor da Glória. E no por vir juntamente com Cristo no paraíso celeste (João 14.6). Maravilhoso também é o Senhor dizer que somos o Seu povo, fazemos parte dos salvos e bem-aventurados. Ser povo de Deus é algo maravilhoso demais para ouvirmos isso do próprio Deus.

Esta é a aliança (acordo, pacto) que o Senhor fez conosco. Ele oferece esta aliança a todo ser humano que pensa no seu futuro, que se preocupa onde passará a eternidade. A todo aquele que sabe que sozinho não pode fazer nada a respeito da salvação. Deus não faz acepção de pessoas. Todos são convidados a deixar que Deus imprima Suas leis na sua mente e no seu coração. Todos são convidados a morar na mansão celestial juntamente com Cristo Jesus, e todos os salvos por Ele.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *