Deserto

“O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso” Is. 35.1.

“Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto” Is. 55.13.

Ao estudarmos a Palavra de Deus aprendemos que Deus é Espírito e Verdade. Ele quer que Seus adoradores O adorem em Espírito e Verdade (João 4.23). Tudo o que Deus quer do ser humano é que  procure se achegar a Ele com sabedoria espiritual. Isso a pessoa adquire através da leitura de Sua Palavra, da meditação, oração e cânticos espirituais. Toda a Palavra de Deus tem aplicação espiritual. Quando o profeta Isaías diz: “o deserto e a terra se alegrarão…” significa o deserto espiritual. Uma pessoa vive longe do seu Senhor, sem esperança, sem conhecimento, sem se preocupar em se achegar ao seu Senhor.

Mas quando esta pessoa se aproxima do Senhor e quer de livre e espontânea vontade conhecer o plano de Deus para a sua vida, então ele muda totalmente para melhor. O deserto e a terra  se tornarão alegres, com a mudança que aconteceu nesta alma/espírito. O que era seco, sem vida, sem esperança, torna-se em alegria. O ermo – lugar isolado e seco florescerá como o narciso. Narciso é uma flor muito perfumada, e muito bonita. Assim acontece com a alma que rendida a Deus passa a existir. Alegre, florida espiritualmente falando. Deus não promete um mar de rosas aos que se convertem a Ele, mas Ele promete proteção, amor, companhia, segurança, esperança, e principalmente estar  sempre acompanhando a pessoa por onde quer que ela ande ou esteja.

O profeta Isaías faz uma referência  ao espinheiro, que é de difícil acesso, Deus transforma o espinheiro, que representa alma rebelde, crítica, sádica, maligna,  que é transformada em cipreste, cuja planta dá flores muito perfumadas, bonitas. Ainda há referência a sarça, que também é uma planta ou árvore seca, sem atrativos, sem vida, sem beleza alguma, que  é transformada em murta, que é outra planta com flores perfumadas, lindas. Assim sendo, uma vida totalmente seca, sem atrativos, reticente, amarga, crítica,  torna-se uma vida cheia de bênçãos, torna-se bênção na vida de outras pessoas, ela passa a viver realmente. O Senhor pode todas as coisas, pode mudar, fazer renascer o brilho nos olhos de quem o perdeu.

“O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso” Is. 35.1. Assim é a vida transformada por Jesus Cristo Senhor e Salvador de nossas vidas. A salvação é para agora e no futuro para a eternidade juntamente com Jesus e com os demais salvos e bem aventurados. É o retorno ao lar celestial, o paraíso celeste. Deus oferece a oportunidade a todos os seres humanos, para Ele não há acepção de pessoas. Mas Deus oferece também o livre arbítrio. A decisão é individual e personalizada. Ninguém pode tomar decisão no lugar de outrem. Cada ser humano é responsável por adquirir o seu lugar no paraíso celeste.

“Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto” Is. 55.13.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *