Jesus jamais nos rejeitará

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” João 6.37.

A rejeição é talvez a pior dor para uma pessoa. A sociedade pratica a rejeição diariamente. A pessoa é rejeitada pela cor da pele, condição econômica, grau de instrução, idade, religião, aparência. A rejeição produz dor, revolta, isolamento e até morte.

No versículo acima aprendemos que Jesus cura todas as rejeições. E destacamos várias lições: a primeira, que Jesus veio para acolher todos os rejeitados e os não-rejeitados. Não veio para os sãos (que acham que não precisam de Jesus em suas vidas, que são auto-suficientes), mas para os doentes e feridos (espiritualmente). Toda pessoa que reconhece que não consegue chegar até Deus por ela mesma, é pobre e necessitada. Como diz o salmista Davi “Eu sou pobre e necessitado; porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!” (Sl 40.17). Davi era rei em Israel, riquíssimo materialmente, mas ele se considerava pobre e necessitado espiritualmente. Então, ele se dirige a Deus humildemente, para que o Senhor cuide dele.

A segunda lição: Jesus conhece a dor dos rejeitados. Ele foi o mais desprezado e rejeitado entre os homens. Até hoje, Jesus é desprezado e rejeitado pelas pessoas que não veem n’Ele o Senhor e Salvador de suas almas imortais. Não se preocupam com o espiritual, confiam no material e pensam que se salvarão por si só, ou acham que não há eternidade, que a vida resume-se aqui. Jesus busca somente os perdidos (que não estão salvos) que querem ser salvos. Há muita diferença entre aquele que se acha perdido e precisa ser salvo daquele que acha que não há necessidade de se preocupar com o amanhã. Quantas vezes encontramos pessoas preocupadas com o por vir depois desta vida. Jesus veio buscar essas pessoas preocupadas com o futuro espiritual.

Toda pessoa que vai a Jesus é um presente que Deus lhe dá. Nós não nascemos e vivemos por acaso. Nós existimos pela vontade de Deus, e para glorificá-lo.  Portanto, devemos estar conscientes de nossa responsabilidade para com Deus, e nos agradarmos d’Ele (Sl 37.4). Quão bom é seguir os passos de Jesus, e recebermos o Seu amor, o Seu cuidado, o Seu zelo, a Sua atenção, a Sua salvação para a eternidade.

A terceira lição: Jesus jamais rejeitará aquele que crer n’Ele. Ele garante: “… de modo nenhum o lançarei fora”. Ele nunca o mandará embora e Ele jamais o expulsará da Sua presença. Trata-se de uma garantia eterna de não devolução. Jesus não faz acepção de pessoas, perante Ele todos são iguais, e com igual oportunidade de salvação. Todas as suas promessas são cumpridas integralmente.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *