Onde você passará a Eternidade?

Um dos problemas mais difíceis de ser resolvido é quando a pessoa começa a se questionar a respeito do futuro espiritual. As questões aparecem como: para onde  vou quando morrer? O que será do meu futuro remoto? Muitas vezes, encontramos pessoas com depressão (espiritual) porque não conseguem respostas a essas perguntas sutis. Há também a depressão orgânica, esta necessita de tratamento médico

Para responder essas questões pesquisamos e encontramos soluções na Palavra de Deus, como o verso 16 de João 3 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.  O Senhor Deus promete que todo aquele que crê no Senhor Jesus tem a vida eterna. Em João 1.12, Deus disse: “Mas, a todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”.

A Palavra de Deus nos ensina o caminho, nos oferece de graça a salvação em Cristo Jesus, para que ninguém alegue que não tem como comprá-la. Porque Deus é Espírito e quer que nos acheguemos a Ele e O glorifiquemos através de decisões e atos espirituais. O que é material compra-se com coisas materiais.  São dois extremos: espirituais – somente atos espirituais e materiais somente coisas materiais.

Jesus respeita a vontade da pessoa, não entra na vida de uma pessoa se ela não O convidar. Apoc. 3.20 “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. O Senhor diz: “… se alguém ouvir a minha voz…”. Muitas pessoas estão envolvidas demais com as coisas do mundo, valorizando demais o que o mundo tem a oferecer, e não tem tempo para pensar na vida espiritual. Isso fica para depois. Mas o tempo passa, a memória é algo que não perdoa, é como um computador que grava tudo, palavra por palavra, ações por ações. E a parte espiritual fica defeituosa, geralmente, a pessoa deixa para quando ficar velha. O clamor vem antes da velhice e o coração acusa a falha. Todo coração humano tem um lugar reservado para o Eterno Deus. Se este lugar for preenchido com a presença de Jesus, tudo fica bem, porque a pessoa que tem a Jesus, ela tem tranquilidade, paz, amor, segurança (não se preocupa se amanhã ela partir desta vida, porque sabe que estará com Cristo no paraíso celeste); oportunidade de orar intercedendo pelas outras pessoas; alegrar-se sempre no Senhor. Ela tem todos os motivos para dar graças ao Senhor nosso Deus.

“…se alguém ouvir a minha voz…”  Cada pessoa que o Senhor chamar deve dar graças, glorificar o nome do Senhor. Porque a salvação é de graça, não custa nada. Jesus já pagou a minha dívida e a de todos que n’Ele crer. Todos os salvos devem conscientizar-se da responsabilidade que tem perante o Eterno Deus para dar: testemunho das bênçãos que receberam a cada momento de suas vidas; levar a Palavra de Deus aos que ainda não a conhecem e precisam para serem salvos também; orar para reabilitar doentes; interceder sempre que necessário para que pessoas ganhem bênçãos também e que sejam salvas.

“… abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”. Abrir a porta do coração, e deixar Jesus entrar e fazer nele morada. Porque onde há Jesus, há paz, amor, segurança, honestidade, fidelidade. Entrarei em sua casa, que bênção Jesus entrar em nossa casa espiritual (coração/alma/espírito), cearei com ele – quem nós queremos que ceie conosco a não ser uma pessoa muito próxima e muito querida nossa, nós nos alegramos quando vamos cear com alguém. Então Jesus se propõe cear conosco e nós com ele. Que maravilha poder cear com o Mestre querido – Jesus Cristo. Maravilha também é poder ser feito filho de Deus (João 1.12) e no porvir morar nas mansões celestiais juntamente com Jesus Cristo. João 14.2. Receba a bênção do Senhor Jesus Cristo e a certeza da salvação eterna.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *