“… Príncipe da Paz” Is. 9.6b.
Por que só alcançamos a paz quando encontramos Jesus? Porque Jesus é a verdadeira Paz. Ele é eterno, dono de tudo e de todos. O ser humano é cheio de mazelas, como inveja, maldade, desonestidade, sempre querendo levar vantagem sobre os outros. Tudo isto é fruto do pecado e da má intenção da pessoa. O ser humano não se preocupa com a parte espiritual, que é riquíssima em bondade, civilidade, honestidade. A parte espiritual não aparece, não apresenta louvores, não oferece destaque social.
A percentagem das pessoas que se preocupam com o conteúdo espiritual é muito pequena. Muitas se consideram salvas, mas o comportamento não condiz com a personalidade em evidência. A Palavra de Deus diz que somos embaixadores do reino. Para ser embaixador do Reino é necessário ter uma vida a altura daquilo a que fomos chamados e nomeados pelo Senhor Deus. Como alguns se dizem embaixadores e não conhecessem o Reino que representam? Um embaixador fraquinho não produz o fruto que deve produzir, além de passar vexames diante de outros que se dizem representantes de outros credos.
Todo embaixador necessita conhecer de perto o Príncipe da Paz. Aquele que era, é e será eternamente. Aquele que é todo Espírito e Verdade. Não há fronteiras para Jesus, não há dificuldades, não há impossíveis. Por isso, só alcançamos a paz quando encontramos Jesus, o Príncipe da Paz. Isaías escreveu há mais de setecentos anos antes da vinda do Senhor Jesus, de que Ele seria o Príncipe da Paz. Há Paz somente em Jesus Cristo. Somente Ele pode transformar o maior problema em que não há saída, em uma solução rápida e duradoura. Com Jesus Cristo, Príncipe da Paz aprendemos a viver em paz, segurança, certeza da vida eterna celestial.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Jr. 29.11-13. “Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jr. 29.14a.
Graça e Paz!