A visão de um vale de ossos secos

A visão de um vale de ossos secos

Vale de ossos secos 1“… Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”. Ez. 37.4b.    O profeta Ezequiel foi levado pelo Espírito do Senhor, e deixado no meio de um vale cheio de ossos secos. O Senhor o fez andar ao redor dos ossos, eram mui numerosos e estavam sequíssimos. O Senhor lhe perguntou se ele achava  que os ossos poderiam reviver. Mas Ezequiel respondeu: “Senhor Deus, tu o sabes”v 3b. O Senhor disse-lhe que profetizasse, dizendo-lhes: “Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor” v.4b. O Senhor disse ainda: “Eis que farei entrar o espírito em vós e vivereis” v. 5b. “Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor” v.6.

Ezequiel profetizou como o Senhor lhe ordenara. Enquanto ele profetizava houve um ruído, um barulho de ossos que batiam uns aos outros e se juntavam, cada osso ao seu osso. O profeta olhou e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então o Senhor ordenou ao profeta que profetizasse o espírito: “Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. V.9b. Ezequiel profetizou  e o espírito entrou neles colocando-os em pé, um exército sobremodo numeroso.

O Senhor disse ao profeta que aqueles ossos eram toda casa de Israel. Eis que dizem: “Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados” Ez 37.11b.

“Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”v 14.

Vale de ossos secos pode ser comparado a todos que não tem a bênção de Deus, nem a Jesus no coração, realmente, esses também são um grande exército. Necessitam que profetizemos para que os ossos secos se juntem uns aos outros, que cresçam carnes, tendões, e que recebam o espírito (que é a vida da pessoa, sem ele não há vida). Um vale de ossos secos não serve para nada, a não ser trazer outros para fazer parte do vale. Ossos sem tendões, sem carnes, sem espírito, para que servem? Mas o Senhor quer que por mais secos que estejam os ossos, Ele ordena que cresçam os tendões, cresçam as carnes, fiquem em pé, e recebam o espírito de vida. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11.25.

Casa de Israel, todos aqueles que ouvem o chamado de Jesus, e aceitam-nO como seu único e suficiente salvador pessoal, compõem a casa de Israel (espiritual). As pessoas que se decidem por Jesus, vão se alimentando espiritualmente, vão crescendo no conhecimento, vão se santificando com o passar do tempo. Toda pessoa que aceita seguir a Jesus tem uma história para contar. Geralmente, ela era ossos muito secos, que não servia mais para nada., mas serve para Deus. Toda alma é preciosa diante de Deus. O Senhor tem um plano para cada um que se dispõe seguir a Jesus. As bênçãos no presente e a certeza de um lugar na Nova Jerusalém celestial juntamente com Cristo e com os salvos no porvir.

Graça e Paz!

Comments are closed.