A obra-prima de Deus

A obra-prima de Deus

Obra-prima de Deus 1No início dos textos bíblicos vemos que o Senhor Deus nos mostra como era a Terra. “A terra, porém, estava sem forma e vazia: Havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito do Senhor pairava por sobre as águas” Gn. 1.2. O Senhor iniciou a criação sobre a terra. Primeiro Ele disse: “Haja luz; e houve luz” Gn. 1.3. Em seguida, ele criou os mais diversos tipos de animais, e por último Ele criou o ser humano, e o colocou no paraíso celeste.

Mas o ser humano desobedeceu ao mandado do Senhor, deixando de ser totalmente dependente d’Ele, para fazer as coisas a seu modo. Então, o casal perdeu as regalias de morar no paraíso celeste. Deus os expulsou de lá para habitarem a Terra. Toda criação do Senhor é uma obra-prima. Por mais que analisemos cada uma, nunca chegaremos nem perto daquelas criadas pelo ser humano.

Se formos visitar uma exposição, ou um lugar onde se encontram as obras-primas dos mais variados artistas, dos mais variados autores, não há semelhança com a criação do Senhor. Por exemplo, analisamos a perfeição do ser humano fisicamente, todos os membros nos seus devidos lugares, com suas devidas funções. Um membro não pode exercer a função do outro, mesmo que se queira isso. O ser humano é uma máquina perfeita e que trabalha também com a maior exatidão.

 A perfeição emocional: é uma função maravilhosa do ser humano, através dela ele ama, toma atitudes pensadas, planejadas. Evita confrontos com outrem; toma iniciativas para o seu próprio desenvolvimento pessoal, para o bem-estar pessoal, em sociedade, em cultura.

A perfeição mental: é maravilhosa, porque através dela a pessoa adora a Deus, planeja os seus caminhos baseados na Palavra de Deus; decide o que ela pretende ser profissionalmente, decide sobre a sua vida e dos que dependem dela; a pessoa adquire desenvolvimento cultural; com a mente cria a mais poderosa tecnologia para o bem, e muitas vezes para o mal; com a mente o ser humano cria e desenvolve um mundo maravilhoso, ou destrói esse mesmo mundo; as possibilidades são infinitas.

Se analisarmos os detalhes, nos surpreenderemos como o ser humano é complexo e complicado. Se analisarmos os animais encontramos a mesma perfeição em cada um, e em cada espécie. Cada animal é composto de incontáveis divisões de órgãos. Cada qual com a sua função. Cada animal só reproduz outro de sua espécie. Não existe reprodução entre duas espécies diferentes, como por exemplo: ovelha com cavalo, galinha com cachorro, outro exemplo: a rosa, com seu caule marronzinho e verde, com as folhas verdes e o seu fruto é uma rosa linda, com cores diferentes, cada qual com a sua, considerada a rainha das flores; a beterraba, que é muito vermelha, solta tinta muito forte, mas tem uns fios brancos, muito brancos, e a tinta da beterraba não os tinge. E assim poderíamos passar muito tempo analisando cada obra-prima do Senhor nosso Deus. Todas muito perfeitas e muito bonitas.

A obra-prima de Deus é a mais rica perfeição que conhecemos em formas e cores. Nenhum pintor conseguiu pintar as cores perfeitas que o Senhor colocou em um cachorrinho (que tem várias cores);  as cores perfeitas que há em um pavão, ou que há em passarinho (de várias cores). A obra-prima de Deus na Natureza é indizível a sua beleza. As mais variadas cores, flores que nos enche de alegria e satisfação; os mais belos rios com seus peixes, algas, plantas verdes, flores. O mar, a sua imensidão, sua beleza nos traz tranquilidade, alegria. A obra-prima de Deus quanto ao céu cheio de estrelas, as quais o Senhor as chama pelo nome e sabe o número delas “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome” Sl. 147.4.

O Senhor Deus criou uma obra-prima perfeita, que ser humano nenhum conseguiu imitar por mais que tentasse. Porque cada unidade tem suas características próprias, um mundo próprio, uma vida preciosa dentro do seu corpo. Por isso todo ser humano tem obrigação de adorar, e louvar o seu Criador que não descuida de sua criação um só minuto. Tudo está sob o Seu comando e o Seu querer.

Graça e Paz!

Comments are closed.