Deus ouve e responde as orações

Deus ouve e responde as orações

Deus responde as orações de seus filhos. 7 xxx

“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Sl. 5.3.

Deus criou o ser humano com todas as regalias possíveis e imaginárias. O Senhor colocou-o num belíssimo jardim onde havia do bom e do melhor. Ali não existia a dor, o sofrimento, a enfermidade, tudo era lindo e perfeito. Mas como o ser humano foi criado livre para tomar as suas próprias decisões, não foi capaz de conservar essa maravilha e viver em paz com Deus. Ele desobedeceu à ordem do Senhor para que não comesse do fruto que traria o conhecimento do bem e do mal. Devido a essa desobediência o Senhor expulsou-o do paraíso celeste, enviando-o a terra para que a cultivasse e tirasse dela o seu sustento, com o seu próprio trabalho. O conhecimento do bem e do mal trouxe muitos problemas para o ser humano, o principal deles é o pecado.

Deus é misericordioso para com o ser humano. Desde então Ele providenciou um salvador para todo aquele que n’Ele crê. Jesus Cristo, o Justo. Desde a primeira página da Palavra de Deus aparece a promessa de um salvador. O tempo passa, e desde o início dos tempos bíblicos o Senhor Jesus se manifesta ora como o Anjo do Senhor, ora através dos profetas. No tempo determinado e no lugar indicado pelo profeta. (Miquéias 5.2). Jesus Cristo é o próprio Deus que se tornou carne e habitou entre o povo. Jesus Cristo desenvolveu um riquíssimo ministério ensinou a Sua Santa e Bendita Palavra a todos quantos se interessaram em ouvi-la, e depois segui-lo; realizou uma infinidade de milagres. Tudo que fora dito no Antigo Testamento a Seu respeito, Ele realizou e tornou um presente de Deus a salvação de toda alma imortal. É um presente de valor incalculável. A eternidade juntamente com Jesus e os demais salvos.

Todo ser humano tem um lugar reservado em seu coração para a morada do Senhor Jesus Cristo. Quando a pessoa O aceita como seu único e suficiente Salvador pessoal, Ele faz morada em Seu lugar que está reservado no coração. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Ap. 3.20. Se esse lugar reservado para o Senhor não for assim preenchido, a pessoa pode correr atrás de tudo que é material, filosófico, físico, orgânico, que ela nunca preencherá esse lugar. Porque Deus não abre mão do que é Seu, e nem aceita nada feito pela mão humana, nem decisões humanas. Por isso, há muita gente correndo atrás do vento, e nunca chega a uma satisfação total. Outros ainda sofrem com solidão, mesmo estando no meio de uma multidão. Tudo porque a morada do Senhor continua vazia ou inabitada.

Todo ser humano que tem o Senhor morando em seu coração, esse foi redimido pelo Senhor. Quando ele orar, o Senhor ouvirá e responderá a sua oração. Esse será ricamente abençoado com a paz que excede a todo entendimento (Fp. 4.7); com o grande Amor de Deus em sua vida; com um caminhar tranquilo espiritualmente; além de um lugar preparado e reservado por Jesus na mansão celestial (João14. 2). Jesus é o único caminho que leva a salvação de toda alma imortal.

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6.

Graça e Paz!

Comments are closed.