Sono Tranquilo

Sono Tranquilo

artigo 9Boa noite! Sono tranquilo, abençoado e guardado pelo Senhor nosso Deus. Quando chegamos a casa, cansados dos afazeres diários, queremos relaxar, descansar, ficar tranquilos. Mas isto só conseguimos  se tivermos paz com Deus.

O espírito humano necessita da presença de Deus, conduzindo, direcionando, guardando, levantando os prostrados ou abatidos. Essa presença faz com que descansemos tranquilos. Caso contrário, nada está bem, sempre falta alguma coisa.  O bem mais precioso que podemos adquirir é essa paz maravilhosa. Adquirir sem preço (Is. 55.1). Essa paz que o mundo não dá, mas também não a pode tirar (João 14.27). A paz nos livra do medo, dos fantasmas que existem em muitas cabeças, da insegurança, da baixa autoestima.

Como é agradável poder descansar no Amor de Deus! Ao entardecer buscar o nosso Deus, louvá-lo com cânticos, orar: agradecendo pelas vitórias do dia, pelas lutas, pelos desencontros, pelas bênçãos recebidas, pelos livramentos, pela presença d’Ele em nossas vidas a cada segundo. Nós vacilamos, cochilamos, dormimos, mas o SENHOR não dorme, nem dormita (Sl. 121.4), não descuida um só instante. Estamos debaixo dos cuidados de Deus dia e noite. Deus está sempre no comando de nossas vidas.

Os Salmos 3.5 e 4.8 dizem: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta” e “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro”.

Comments are closed.