abril 2014

A missão do Filho de Deus, Jesus

A missão do Filho de Deus, Jesus

João 3.16-36. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” v.16. Este versículo que pode ser considerado um resumo da Bíblia, apresenta o Amor incondicional de Deus pelo ser humano. Demonstra tudo de bom que Deus preparou para o ser humano, desde a sua concepção até o final de seus dias. O profeta Isaías nos diz que o Senhor já o conhecia desde a sua Continue lendo

Nicodemos visita Jesus

Nicodemos visita Jesus

Jo. 3.1-15 Nicodemos era fariseu e um dos principais entre os judeus (membro do sinédrio). Sinédrio: – Supremo Tribunal dos Judeus, composto por sacerdotes e religiosos judeus influentes. O sinédrio era composto por 71 juízes judeus, que julgavam os judeus que desobedeciam as leis judaicas. Nicodemos era um dos juízes judeus, portanto, uma pessoa muito culta e importante. Ele tomou conhecimento dos feitos de Jesus, e como Jesus influenciava o povo que O seguia e que O ouvia.  Este ministério que Jesus desenvolvia despertou-lhe a Continue lendo

Jesus purifica o templo

Jesus purifica o templo

Jo. 2.13-25. Próximo a Páscoa Jesus subiu para Jerusalém. Ao chegar ao templo encontrou pessoas vendendo muitas coisas como: bois, ovelhas, pombos, e cambistas assentados (pessoas que trocavam uma moeda por outra, isto é, moeda judaica por moeda grega, e muitas outras). Jesus ficou extremamente irritado ao ver estas coisas, e expulsou-os dali, e ordenou que não se fizesse da casa do Pai casa de negócio. Os seus discípulos se lembraram de que estava escrito: “O zelo da tua casa me consumirá” v.17b. O zelo Continue lendo

As bodas em Caná da Galiléia

As bodas em Caná da Galiléia

João 2.1-12. Houve um casamento em Caná da Galiléia, e Jesus também foi convidado com seus discípulos. Estava presente também Maria, mãe de Jesus. Há certa hora acabou o vinho. Era costume ter muito vinho para servir aos convidados. A mãe de Jesus lhe disse: “Eles não tem mais vinho”v. 3.  Mas Jesus lhe disse: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” v.4. Maria tinha certeza que Jesus resolveria o problema com a maior facilidade. Então, ela falou aos serventes: Continue lendo

O batismo de Jesus

O batismo de Jesus

Jo. 1-32-51. João Batista veio ao mundo com a incumbência de falar a respeito da chegada do Reino de Deus, preparar o caminho para o Senhor Jesus. Ele batizava com água para arrependimento dos pecados. Levava a Palavra de Deus àqueles que não a conheciam, mas que a aceitavam de bom grado. Em Isaías 40.3 há referência a João: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus”. No Antigo Testamento Deus já se referira a Continue lendo