Filhos e herdeiros

Romanos 8.14-17

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” Rm. 8.14.

Todas as pessoas que se converteram, passaram a ter o Espírito Santo de Deus dentro do seu coração/alma/espírito. Se Deus mora realmente no âmago do ser humano, logo é chamado de filho de Deus. “Mas, a todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” João 1.12.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoração, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” Rm. 8.15. A partir do momento da conversão a pessoa recebe o espírito de liberdade, de confiança, de amor, tudo isso vindo do Pai. Deus quer o melhor para o ser humano, Ele abomina o pecado, a desobediência, tudo que é contra a Sua Santidade. Deus quer que sejamos santos, porque Ele é Santo. ”Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis por nenhum enxame de criaturas que se arrastam sobre a terra” Lv. 11.44. “… Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou Santo” Lv. 19.2.

Deus enviou Jesus Cristo para fazer o sacrifício na cruz do calvário, ressuscitar ao terceiro dia, aparecer aos discípulos, dar testemunho de que ressuscitara, vencera a morte. Foi assunto ao céu. Enviou o Consolador, que é o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus permanece através do tempo convencendo a pessoa do seu estado pecaminoso, e leva-a ao arrependimento e a aceitação do Senhor Jesus em seu coração/alma/espírito. O Espírito Santo de Deus oferece vida nova a todo aquele que quer tê-la, salvação das almas imortais.

Há inúmeras passagens na Palavra de Deus que se referem aos salvos e bem-aventurados como filhos de Deus. Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo de Deus em seu coração/alma/espírito ela recebe também a sua inscrição para morar na eternidade juntamente com o Senhor Jesus, nas mansões celestiais. É importantíssimo que a pessoa saiba e tome uma decisão por Cristo Jesus. É uma decisão eterna, única, pessoal, personalizada. Ninguém pode tomar decisão por outra pessoa, porque é a atitude única diante de Deus. A chance é aqui e agora, do outro lado não haverá outra chance, por mais que se queira.

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados” Rm. 8.16,17.

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo” 1 João 3.1.

“… porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas” 1 Tes. 5.5.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *