Gotículas vivas

“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva” Dt 32.2;

A água é um bem vital na manutenção da vida. Sem ela não é possível a existência em nosso planeta. Tão importante quanto água física é a água espiritual, porque esta é viva, faz um bem extraordinário a quem a beber. O Senhor Deus editou um manual para que o seguíssemos e fôssemos felizes com Ele. Neste manual o Senhor Jesus afirma que Ele é a água viva. Afirma também que quem beber da água que Ele dá, nunca mais terá sede (Jo 4.14). A água viva sai do trono de Deus: “… há um rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro (Ap 22.1). Essa água alimenta e mantém os salvos e bem-aventurados fortes e saudáveis espiritualmente. A Palavra de Deus entra na vida de uma pessoa como uma gotícula de orvalho, imperceptível, mas viva e eficaz, e tem um crescimento extraordinário. A gotícula da água da vida, aumenta muito, e vai se tornando uma fonte, rios (Jo 7.38), Ap. 7.17.

Em Ezequiel 47.3-5, há a visão de um rio, onde o profeta encontra-se com um anjo (aparência humana). O anjo mostra-lhe o templo, faz algumas medidas, e mostra-lhe um rio de águas purificadoras. O rio, cujas águas saíam do limiar do templo, era de muitas águas. O anjo o levou, e mostrou-lhe os arredores do templo. O anjo tinha um cordel na mão, e fez algumas medidas, depois fez o profeta passar pelas águas, e ele, profeta, molhou os pés até os tornozelos. O anjo mediu novamente, e o profeta andou nas águas, desta vez as águas davam nos joelhos, e as medidas continuaram, e o profeta caminhou mais nas águas, desta vez, as águas davam nos ombros, já estava mais difícil de caminhar. O anjo prosseguiu medindo, e agora, as águas eram mui fortes, impossível caminhar, somente a nado. O anjo levou o profeta de volta à margem do rio. Este rio se encontra também em (Ap 22.1).

Foi uma experiência valiosa. É evidente, que o rio é espiritual, porque as águas estavam debaixo do trono de Deus e do Cordeiro. O molhar os pés é o início da vida cristã, e à medida que o tempo passa, o crescimento acontece normalmente até o máximo de estar totalmente imerso nas águas espirituais. (Ez 47.3-5). Isto é o ideal para uma vida saudável espiritualmente.

Desde o início Deus ordenou que o ser humano fosse obediente a Ele, e editou o manual para segui-lo. Isto foi apenas uma gotinha do que Ele queria e quer de nós. Ele nos dá água viva, para que vivamos em paz com Ele, e com o nosso emocional. Deus quer que vivamos bem, sob Seus cuidados. O Senhor Deus nos dá bênçãos em gotículas, porque não suportaríamos gotas maiores, não temos estruturas espirituais para isso. O Senhor Deus sabe da nossa pequenez e da nossa fragilidade, então Ele cuida de nós como seres dependentes. E assim nos sentimos protegidos e amados por Deus.

“Ele é como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” Sl 1.3.

Graça e Paz!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *