O barco com Jesus

Lc. 8.22-25

Jesus entra em um barco na companhia de Seus discípulos, pois necessitavam passar para o outro lado do lago. Tudo estava muito tranquilo no barco, Jesus adormeceu. De repente veio uma tempestade de vento no lago, trazendo perigo para eles. Não pensaram duas vezes para chamar o Mestre. Despertando, Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio à bonança, o bem estar.

Jesus entra em um barco (vida) na companhia de Seus discípulos (conhecimento a Seu respeito) e navega com eles. No sentido metafórico temos o barco que representa a vida humana, e o lago as pessoas que nos cercam. Normalmente, a vida segue seu rumo sem muitas novidades, mas quando a água do lago de cada um fica agitada ou um vento muito forte acontece tudo se modifica. O barco de cada um começa a agitar-se cada vez mais. Aqueles que tem o Senhor Jesus, mas O deixam dormindo em seu coração, sempre O despertam, quando há problema, para que Ele tome a frente, repreenda o vento (problemas), acalme a fúria da água (nervosismo, agitação).

A pessoa vive em sociedade, por isso sempre enfrenta problemas dos mais diversos. Outras vezes a saúde que não anda muito bem, enfim, muitos problemas aparecem durante a vida. Se a pessoa tiver Jesus dormindo no seu barco, é só despertá-lo. Tudo se acalmará, e virá à bonança.  Jesus chama a atenção de Seus discípulos perguntando-lhes onde que estava a fé deles. Mas os discípulos estavam sobremodo atemorizados e admirados que diziam  uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?” v.25. Os discípulos conviviam com Jesus, caminhavam com Ele, observavam os Seus milagres, mas não entendiam muito bem a Palavra do Mestre que lhes dizia. Porque ainda não fora dado o Espírito Santo de Deus. O entendimento da Palavra veio com a descida do Espírito Santo de Deus no dia do Pentecostes.

O bem-estar e a bonança moram no coração daquele que convida Jesus a fazer parte de sua vida, e quer que Ele comande e direcione todo o seu ser. Há pessoas que possuem Jesus dormindo ou repousando, mas quando as tempestades (espirituais) aparecem, elas procuram despertar o Senhor Jesus que está dentro de si, e pedem socorro para enfrentar os revezes da vida. A calmaria chega ao coração que clama a Jesus e se arrepende de seus pecados, e de sua rebeldia contra o Senhor.

Há pessoas que não estão preocupadas com Jesus, e não O querem em suas vidas. São consideradas ateias, acreditam em si mesmas e acham que tudo se resolve com dinheiro, mas enganam-se a si próprias, porque quer creiam ou não, nada muda o plano de Deus. A verdade é que o Senhor Deus nos fez para sermos felizes com o Seu plano de Amor, Proteção, Cuidados. Tudo o que Deus planejou para o ser humano é para a eternidade e tudo é muito bom. Então caminhemos com Ele debaixo dos Seus Cuidados e do Seu Amor.

“Mas, a todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” João 1.12.

 

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *