Paz sobrenatural

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos./ Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração./ E tudo que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” Cl. 3.15,16, 17.

A paz que se encontra no coração humano é sobrenatural. Porque somente Deus através de Jesus Cristo pode dá-la. A paz sobrenatural é diferente da paz natural ou aquela oferecida pelas pessoas. A paz entre as pessoas parece verdadeira, mas de um momento para outro ela se rompe, se acaba, e muitas vezes se torna em ira, ódio. É uma paz limitada e com algum tempo de duração. Esta paz é enganosa e falha porque é obtida através de pessoas. O mesmo acontece entre as nações. Um dia está tudo bem, com elogios, amizades, troca de gentilezas, até o dia em que a política muda, daí acaba a paz e muitas vezes partem para a guerra. Guerras muitas vezes demoradas, com muitas perdas humanas, materiais; outras vezes guerras frias, onde há uma grande perda comercial, falta comunicação honesta, falta resultado positivo na balança de muitos países.

A paz sobrenatural é totalmente diferente. Essa paz é oferecida pelo Senhor Deus desde o início dos relatos bíblicos. Ele oferece paz gratuitamente. Deus criou o ser humano para ser feliz, ter muita paz, viver abençoado e guiado por Ele todos os dias de sua vida; criou também um lugar maravilhoso para o ser humano viver em paz junto aos demais na mansão celestial. A paz sobrenatural é ilimitada, nunca se acaba, pelo contrário, à medida que o tempo passa, ela aumenta. Essa paz oferece tudo de bom à pessoa que a busca.

Para receber essa paz sobrenatural é necessário que a pessoa se aproxime de Jesus Cristo (Ele é a Paz) e O aceite como seu único e suficiente Salvador pessoal. Em decorrência dessa decisão, o Senhor Jesus supre toda a necessidade que a pessoa tem de paz. Não há outra paz comparável a essa que o Senhor Jesus dá, e a dá em abundância. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá o mundo” João 14.27. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Fl. 4.7.

“Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tendes bom ânimo; eu venci o mundo” João 16.33. Jesus alerta a pessoa sobre a paz que Ele dá. A paz sobrenatural é uma paz espiritual que só Jesus pode dar, mas o mundo não pode tirar. Jesus disse também que no mundo a pessoa tem aflições, problemas diversos, doenças muitas vezes, mas a pessoa deve ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo e a pessoa também vencerá. Enquanto a pessoa está aqui fisicamente, e vivendo os problemas sociais, materiais, emocionais, ela sofre com tudo isso, mas Jesus está junto abençoando e direcionando a vida dela para que a vida seja mais leve, mais feliz.

No porvir há a mansão celestial preparada por Jesus Cristo a todos os salvos e bem aventurados (João 14.2,3). Lá é eterno e maravilhoso, nunca mais terá fim. Quando lemos a descrição da Nova Jerusalém Celestial ficamos encantados com a beleza e a Paz que lá existe.  Aqui, é temporário e limitado. Tudo se torna mais difícil, mas Jesus está no comando. “Grande paz tem os que amam a tua lei; para eles não há tropeço” Sl. 119.165.

“Os seus caminhos são caminhos deliciosas, e todas as suas veredas, paz”. Pv. 3.17.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *