Trabalho

“As formigas são um povo impotente; todavia no verão preparam a sua comida”./ “Os coelhos são um povo débil; e, contudo fazem a sua casa nas rochas”./ Os gafanhotos não tem rei;  e, contudo todos saem, e em bandos se repartem”. Pr. 30.25,26,27.

Podemos ressaltar nos versículos acima, que por mais frágeis que sejam as formigas, elas preparam sua comida no verão, para que a tenham em abundância no inverno; os coelhos são um povo débil, fraco, mas constroem sua casa na rocha, isto é, em lugar seguro; os gafanhotos não tem rei, ou seja, quem os comanda, contudo são organizados, saem em bando e não se dispersam. Existe nos três exemplos uma ideia de sociedade, de amor, de perseverança, de trabalho, principalmente. São animaizinhos comprometidos com a sua sobrevivência e dos demais componentes do grupo. Eles são animais irracionais e vivem em paz entre si.

O ser humano que tem uma alma/espírito com uma racionalidade incrível, não chega nem perto desses animaizinhos. Deus oferece tudo de graça, inclusive a salvação em Cristo Jesus, contudo, poucos são os que O buscam. O ser humano deveria construir sua casa espiritual alicerçada na Palavra de Deus, crescer no conhecimento, buscar sabedoria, tornar-se alguém sábio. Sábio para construir conhecimento nas pessoas que o cercam, ou onde quer que haja necessidade. Sábio para construir comportamentos dignos. Sábio para fazer uma pátria melhor. Sábio para viver em paz, sem medo do porvir, sem medo do amanhã. Sábio para transmitir a Palavra de Deus a todas as pessoas que ainda não O conhecem. O caminho do Senhor é “Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz” Pv. 3.17.

 PV. 3.17. Assim, o Senhor quer que andemos nos Seus caminhos. Dificilmente, encontramos alguém que queira caminhar com Deus, geralmente, as pessoas preferem caminhar sozinhas ou acreditar nas diversas formas apresentadas como espirituais, benéficas para a sua vida, mas engana-se quem pensa que há salvação fora da pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo. Muitas pessoas querem orações, bênçãos, mas não querem o Senhor das bênçãos.

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. Sl. 125.1. Assim são aqueles que buscam ao Senhor, serão tão fortes como o monte de Sião, isto é, um monte milenar, que não muda nunca as suas características. O monte Sião representa os convertidos ao Senhor e a segurança que o Senhor lhes dá.  “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim, bendiga o seu santo nome”. Sl 103.1.

Como os animaizinhos que preparam sua comida no verão, ou constroem sua casa na rocha, ou formam grupos sem a necessidade de um rei, façamos nós também a nossa parte. Preparemos a nossa comida no verão da vida para que quando chegar o inverno da vida tenha o que nos alimentar. Jesus é o Pão da vida – João 6.35 “Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”. Alimentação completa.

Façamos a nossa casa espiritual na rocha, para que nenhum vendaval, chuvas fortes, ventos, não venham destruí-la. Mt. 7.24,25. Façamos o nosso alicerce espiritual baseado na Palavra de Deus, adquirindo confiança, sabedoria, conhecimento, firmeza, um alicerce na Rocha, que é Jesus Cristo. – At. 4.11. É muito importante que a nossa casa espiritual seja bem construída, para que nunca seja abalada. Não gastamos nada em sua construção, cada um pode construir a casa dos seus sonhos, basta se entregar ao Senhor Jesus, e buscá-lo cada vez mais através da oração, leitura bíblica, meditação, e crescer espiritualmente.

Andemos em grupos, para orarmos uns pelos outros, confraternizarmos com os nossos irmãos, participarmos da vida e dos acontecimentos da vida de cada um, consolando-nos uns com os outros com a Palavra de Deus, mas sem necessidade de um rei, ou seja, cada um confia no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal, uma vez que a responsabilidade é pessoal, intransferível. Cada qual forma a sua estrutura, o seu conhecimento, sua sabedoria, seu alicerce, em seguida, a sua casa espiritual. A casa espiritual é a mais linda, mais confortável, mais aconchegante que existe, em nossos corações. Nenhum lugar do mundo existe uma casa espiritual como a que Jesus nos oferece. É uma casa singular. “… o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal” Pv. 1.33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *