Alegria, alegria

“… é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lc 2.11. Na cidade de Davi, significa da linhagem de Davi, da descendência de Davi.   É uma notícia de grande alegria e comemoração. Por que a Palavra de Deus nos diz: “Hoje”? Porque esta notícia é sempre atual. Cristo nasce no coração da pessoa no momento em que ela O aceita como seu único e suficiente Salvador pessoal. Ele dá a ela o direito de ser chamada de filho de Deus (João 1.12).

Jesus Cristo era da descendência, da linhagem de Davi. Davi sempre foi símbolo de sucesso, honestidade, prosperidade, riqueza, servo do Deus Altíssimo. Deus amava Davi e o abençoava grandemente. Temos aí a parte espiritual, que Deus quer conheçamos. Deus quer que aceitemos este evento tão importante. Jesus nasceu e foi colocado em uma manjedoura (lugar paupérrimo onde se alimenta e se abriga animal). Esta é a figura usada para indicar a parte humana do nascimento do Senhor Jesus.

Deus quer que o ser humano veja e aceite o nascimento do Senhor Jesus com real importância para a sua vida. “Hoje” vos nasceu da linhagem de Davi, o Salvador, Jesus Cristo, para a salvação de todo aquele que nele crê. A estrebaria significa a simplicidade e o desprendimento do amor de Deus, que não necessita de honras e coisas materiais para mostrar sua grandeza. Ali mesmo ele foi adorado e seu nascimento comemorado por anjos, pastores e magos. Assim que eles deixaram este lugar, não se referiu mais a ele, e nem tiveram necessidade de usá-lo novamente.

Deixe de lado a valorização de presentes, festas, bebidas, músicas, brilhos… e volte-se para aquilo que realmente tem valor: o espiritual. Esse permanece para sempre, e no porvir a vida eterna juntamente com Cristo no Paraíso Celeste. (2 Co 12.4).(Lc 23.43).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *