Vale a pena temer a Deus

“Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher” Sl. 25.12.

“O temor (sentimento de reverência ou respeito) do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” Pv. 1.7.

Atualmente, diante de tanta tecnologia e comunicação, tudo muito simplificado, tudo muito evoluído, só não houve evolução com referência ao temor a Deus. A irreverência, os zombadores, os escarnecedores estão presentes em todos os lugares. Esquecem-se de que Deus é o criador de tudo e de todos, e que tudo caminha segundo a Sua vontade. O resultado de tanta incredulidade é a falta de bênçãos na vida do ser humano. A depressão assola toda a sociedade, fazendo miséria na vida do ser humano, mas mesmo assim a pessoa não aceita a Palavra de Deus, que é vida e vida em abundância. Tudo isso porque a pessoa afronta a Deus.

Toda pessoa deveria ter em mente, que Deus é o grande Rei do universo, é o Dono de tudo, por isso, deve ser respeitado, temido por todos. Temer a Deus não é ter medo, mas ser reverente, respeitoso, dependente do Senhor. Nos braços de Deus encontramos o perdão, reconciliação, e celebração. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência” Pv. 9.10.

“O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará” Pv. 19.23. O temor do Senhor é portal da sabedoria e o freio contra o pecado. O temor do Senhor nos abre caminho para o aprendizado. O Senhor nos ensina os seus santos e retos caminhos, e nos instrui também acerca do caminho que se devemos escolher. O Senhor nos ensina também a respeito de Sua aliança conosco. “A intimidade do Senhor é para os que O temem aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança” Sl. 25.14. O Senhor fez uma aliança eterna conosco, e nos deu promessas fiéis e verdadeiras e Ele é fiel para cumpri-las.

Nenhuma das promessas de Deus cai por terra, todas serão rigorosamente cumpridas. Temer (reverenciar, respeitar) a Deus não é viver na instabilidade de nossos sentimentos, mas na firmeza das promessas divinas. Quando a pessoa teme ao Senhor ela é abençoada, orientada por Ele, firmada na Sua Palavra. Aqueles que temem a Deus tem a garantia de que sua alma repousará na prosperidade espiritual. “Na prosperidade repousará a sua alma…” Sl. 25.13.

“O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte” Pv. 14.27.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *