A armadura do cristão

“… eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários? E disse ele: Não; sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar… “Josué 5.13,14.

Armadura é um conjunto de armas defensivas dos antigos guerreiros, especialmente aquelas que constituíam a sua vestidura e proteção direta do corpo quando guerreavam.  Os soldados protegiam-se bem contra o inimigo. Atualmente, o maior e mais poderoso exército não aparece nas redes sociais, nem aos olhos das pessoas em geral, que é o exército de Cristo. Este exército move montanhas quando começa a orar. O seu general é imbatível e os seus seguidores são incomparáveis. Não é possível avaliar o número de soldados e nem a sua participação na área espiritual. No versículo acima vemos o Anjo do Senhor com a espada nua na mão, isto é, pronta para o combate. Assim deve ser cada soldado do Senhor, deve estar sempre no seu posto de serviço, zelando pelo trabalho do Senhor seu Deus.

A Palavra de Deus nos oferece o manual completo para a nossa defesa e vitória na vida espiritual, somente é necessário conhecê-lo bem. Paulo deixou um lindo cofre com caríssimas jóias, que se soubermos usá-las, teremos paz com Deus, e a sua assistência contínua, até a vida eterna juntamente com Ele. Efésios 6.10-20 há a descrição de toda a armadura espiritual para vencer o inimigo das almas imortais. Poucas pessoas têm o prazer de fazer uso delas. Uns porque se acham superiores, outros por inveja, outros porque duvidam, outros porque mentem para Deus e para si mesmos, mas aquele que é limpo de coração tem a bênção do Senhor.  “Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel (refere-se ao povo salvo e bem-aventurado em geral) andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários” Sl 81.13,14.

O mal predomina em todas as áreas da vida, mas se a pessoa for limpa de coração/espírito, ela se aproxima de Deus e recebe as bênçãos prometidas por Ele. Quanto mais a pessoa se aproxima de Deus, mais inimigos existem, quer seja por inveja, muita ou pouca, quer seja por qualquer pequeno motivo, mas o inimigo existe, e é oculto, espiritual. O salmista rei Davi disse: “São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei” Sl 69.4.

“Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia cousas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Is. 52.7.

Graça e Paz!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *