Descanso

“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito” Gn 2.2.

O descanso é algo criado por Deus. As nossas forças são limitadas, tanto as físicas como as espirituais, é por isso que temos que saber quando devemos parar para descansar e refletir. O descanso tanto físico como espiritual tem que ser observado e valorizado. O descanso físico é mais fácil de ser obtido, mas o descanso espiritual só é obtido quando a pessoa está em paz  com Deus e consigo mesmo, este ela só consegue através da comunhão com Deus. O descanso espiritual é maravilhoso porque a pessoa fica totalmente entregue nas mãos de Deus. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente” Sl 91.1.

O Dicionário Aurélio nos fornece uma série de palavras que definem a palavra descanso: sossego, tranquilidade, paz,  apoio, proteção, alívio, consolo, sono, habitação, morada. Todos esses significados se encontram na Palavra de Deus, a disposição de todo ser humano.  O Senhor nosso Deus possui todos esses itens em abundância, e os distribui gratuitamente a todos quantos queiram seguir os Seus preceitos. Em Isaías 1.19 – O Senhor nos diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Comer o melhor da terra não é simplesmente alimentar-se fisicamente, mas, é ter tudo do bom e do melhor espiritualmente no decorrer da vida, e a certeza da salvação de sua alma imortal.

A Palavra de Deus nos revela que o verdadeiro descanso está nos cuidados do nosso Deus, através do Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. No Senhor Jesus temos sossego, tranqüilidade, paz, apoio, proteção, alívio, consolo, sono, habitação segura, morada espiritual. Somente Ele pode nos oferecer todos esses itens em grande abundância. O verdadeiro descanso está no Senhor porque Ele nos garante segurança e proteção para a vida eterna. Com Ele não há com o que se preocupar com o porvir. Por mais difícil que uma situação se apresente, se a pessoa estiver no descanso do Senhor, esta passará mais facilmente por esses momentos e chegará bem num futuro próximo, deixando para trás toda a ansiedade, e preocupação que vivera tempos atrás. “Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro! Sl 40.1.

“O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” Sl 23.1,2.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *