Lar cristão

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” Sl. 127.1.5.

Na Bíblia Sagrada encontramos o modelo perfeito do lar verdadeiramente cristão. O lar foi instituído por Deus, por isso devemos buscar  sabedoria em Sua  Palavra para dirigi-lo, estruturá-lo e alimentá-lo espiritualmente. O lar orientado pela Palavra de Deus é uma bênção. Porque o Espírito Santo  está presente no coração de cada componente dele. O salmista nos diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” Sl. 127.1.  A edificação da casa, isto é, do coração de cada pessoa do  lar,   ocorre quando se adquire o conhecimento e a submissão a Deus. A edificação é tão maravilhosa que molda a personalidade, o caráter da pessoa individualmente de acordo com a Palavra de Deus. Como Deus é perfeito, não há erro na edificação da casa (coração).

E essas bênçãos são extensivas às futuras famílias que se originarem desse lar (Êxodo 20.6). O plano de Deus desde o início dos tempos foi que  as bênçãos fossem extensivas às famílias de geração em geração. O plano de Deus era, é e será sempre perfeito. O ser humano deturpou tudo ao seu modo de ser. Mas Deus cumpre toda a sua promessa para com as pessoas, elas queiram ou não. Para Deus não há limite de tempo, não há interferência humana, Ele continua no Seu trono resolvendo todas as coisas, Ele está no comando de tudo. (Apoc. 20.11).

Os filhos devem ser recebidos com alegria e muita satisfação, porque os filhos são herança do Senhor  “Eis que os filhos são herança do Senhor” (Sl. 127.3). Sendo herança do Senhor eles devem ser amados, e tratados da melhor forma possível. Assim, crescerão numa atmosfera de amor, compreensão e tementes a Deus. Eles são “como flechas nas mãos do guerreiro” Sl. 127.4.

Os filhos sendo flechas nas suas mãos para onde você está atirando-os?  Para o Senhor, por que eles são a Sua herança? Eles estão sendo orientados com a Palavra de Deus em suas mãos? Você está ensinando o caminho que eles devem andar, para que quando forem velhos não se desviarem dele? (Pv. 22.6). Você está dando exemplo, sendo temente a Deus e procurando sabedoria em Sua Palavra? Ou você está simplesmente atirando-os na escuridão do pecado, do mundo incrédulo, não pensando nas consequências vindouras? Lembre-se que os seus filhos são flechas em suas mãos, cabe a você atirá-las corretamente e acertar o alvo ou errá-lo para sempre. Tempo não se recupera, uma vez passado, não volta mais. A educação dos filhos é uma grande construção, com alicerces bem firmes para não ruir quando a tempestade aparecer.

Ore a Deus, pedindo sabedoria para que você possa atirar certo as suas flechas, e no futuro ter cristãos autênticos que só lhe causem alegria, satisfação, que sejam cidadãos respeitáveis, confiáveis, firmes nos caminhos do Senhor nosso Deus. Santifique  o seu lar através da oração, meditação e da leitura da Palavra de Deus, do exemplo, do testemunho de uma vida totalmente voltada para o Senhor. Assim, Jesus Cristo fará nele morada “Bem aventurado é o lar, cujo Deus é o Senhor” Sl.33.12.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *