Harmonia

Harmonia

Harmonia 1

O ser humano necessita de harmonia na vida para estar bem cotidianamente. A harmonia o torna uma pessoa acessível, de bom humor, e ela é aceita por todos que a rodeiam. A harmonia abrange três fatores: o físico, a mente e o espírito. Tudo tem início na mente. Se a pessoa ocupa sua mente com valores preciosos, o resultado também será precioso para o físico, e principalmente para o espírito. Esses valores são encontrados na Palavra de Deus. Quando criança na mais tenra idade, cabe aos pais passarem esses valores, e depois de crescidos, caminham por si só. A mente bem elaborada torna a pessoa melhor e bem diferente das que não possuem essa herança que lhe foi negligenciada.

O Senhor Deus criou o ser humano para ser feliz, viver bem, ser bem aceito onde quer que ande, para isso basta ele seguir os passos constantes na Palavra de Deus. Ao observarmos a criação de uma pessoa, o que é mais importante para os pais? Que ela seja vencedora, seja grande, tenha uma vida de sucesso, mas lhe é negado o principal, que é o conhecimento da verdadeira felicidade, a semente de tudo que é bom, que é a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é o manual para conduzir a vida humana, para os santos e retos caminhos. Esse manual trata dos três fatores: físico, mente, e espírito. Embora a pessoa encontre dificuldades no decorrer da vida, doenças, enfermidade, contratempos, nada pode tirar o equilíbrio de uma pessoa instruída segundo o manual do Senhor Deus. Deus é Amor. E tudo o que Ele quer para o ser humano é que ele viva em paz, seguro, caminhando com Ele até a mansão celestial. Um dia haverá o retorno ao lar celestial, mas só estarão lá os que de antemão se preocuparam com isso.

O manual está aí à disposição de todo aquele que quiser. Não há acepção de pessoas. Todas são igualmente aceitas pelo Senhor da glória. Poucas se preocupam com o porvir. O Senhor Jesus voltará com poder e grande glória, e levará consigo todo aquele que o aceitou como seu único e suficiente Salvador pessoal. Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todo aquele que n’Ele crê. A pessoa deve fazer um retrospecto de sua vida, e verificar se há harmonia em sua vida, se há uso do manual divino, se tudo está de acordo para que um dia ela esteja presente diante de Deus, e que possa receber o seu lugar reservado na mansão celestial, que Jesus foi preparar. Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” João 14.2.

 Jesus também disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6.

Graça e Paz!

Comments are closed.