Bíblia

Bíblia

Bíblia 5

“Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” Js. 1.8.

O valor deste livro é incalculável. Ele é tão pequeno que podemos levá-lo conosco aos mais variados lugares, guardá-lo em pequenos espaços, mas ele é tão grande em sabedoria, que por mais que queiramos, não conseguiremos aprender tudo que nele há. Os ensinamentos são perfeitos, e sem sombras de dúvidas. É um livro que nunca precisou de correção, de acréscimo, resumo. É um livro inspirado e dirigido pelo próprio Deus.

A Bíblia pode ser considerada o mapa do tesouro divino. Porque nela há orientações, instruções para todo setor de nossas vidas. Ali encontramos respostas para todas as perguntas, dúvidas, e orientações corretas em direção ao sucesso espiritual. “… e serás bem sucedido”. Todo aquele que escolhe a Palavra de Deus para direcionar a sua vida, certamente será bem sucedido espiritualmente. E se ele for bem sucedido espiritualmente, em decorrência disso será bem sucedido fisicamente, organicamente, materialmente. Todo aquele que assim procede terá uma visão correta da vida, e consciência da presença de Deus em sua vida.

Uma vida repleta de bênçãos, conduzida e orientada por Deus, só pode ser grata, e louvar o Senhor Deus em Espírito e Verdade. O plano de Deus é que caminhemos com Ele e permaneçamos debaixo dos Seus cuidados. Devemos louvar o nosso Deus com cânticos de belos hinos, e com boas palavras que edificam quem as ouve. Assim devemos honrar o nome do Senhor nosso Deus. Disse Josué ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” Js. 3.5.

“Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus” 1 Sm. 2.2..

Graça e Paz!

 

Comments are closed.