O Senhor Cuida de Mim

O Senhor Cuida de Mim

artigo 8O rei Davi, com toda a sua riqueza material, necessitava da riqueza espiritual, ou seja, da bênção de Deus. Ele se dirigia a Deus como muita humildade, pequenez de coração, porque ele não possuía nada dele mesmo que pudesse oferecer e agradar a Deus.  Deus se agrada com um coração contrito e um espírito quebrantado (Sl. 51.17). O rei Davi sempre teve uma grande preocupação em relação ao futuro, ao porvir, as coisas que ele não dominava, e não as tinha a seu alcance. Sua preocupação era normal, porque nada preenche o vazio que está no coração humano. Este vazio é exatamente o lugar reservado por Deus, para a sua morada eterna. Nada preenche este lugar, porque Deus não permite que nada, nem ninguém O substituam.

Disse Davi: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu” – Salmo 40.17. Ainda, no Salmo 70.5 – “Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em valer-me, pois és o meu amparo e o meu libertador. SENHOR não te detenhas”.

O rei Davi, preocupado com o bem-estar de sua alma/espírito, buscou a Deus diariamente, e se colocou a mercê d’Ele, para que Ele o abençoasse, dirigisse, cuidasse, amparasse e desse segurança. Assim, o rei Davi sentia-se confortavelmente no amor de Deus. Davi louvava a Deus com belos Salmos cantados. Em consequência disto, ele escreveu lindos Salmos, que foram e são cantados em louvor a Deus até hoje. O Amor de Deus esteve o tempo todo sobre Davi dirigindo os seus passos e a sua vida.

Comments are closed.