Oportunidade

“Irmãos reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos do nobre nascimento” 1 Co. 1.26.

Santo – respeitável, venerável, puro, bondoso, de coração puro.

A oportunidade de ouvir a salvação, às vezes é única na vida de uma pessoa. Deixou-a passar, nem sempre há retorno. E muitas vezes não aproveitando a oportunidade surgida, a pessoa pode correr atrás, mas nem sempre consegue reverter o quadro. Geralmente, a pessoa planeja ganhar muito, definir a sua vida para melhor, mudar totalmente de vida, mas sem a presença de Deus, tudo se resume em desgaste psicológico, descontentamento, irritabilidade. O mundo ao seu derredor parece vir abaixo, tudo parece conspirar com esta pessoa. Ela cria um mundo irreal, cheio de ilusões, mentiras, sem nada concreto.

A pessoa que ouve falar de Jesus e da salvação das almas imortais está ganhando um tesouro incalculável. Porque Jesus premia todos quantos se achegam a Ele e aceitam o Seu chamado. Esta pessoa ganhou a loteria espiritual, um valor incalculável, porque o espiritual só aumenta, nunca perde o seu valor. A pessoa vai tranquilamente viver na mansão celestial (João 14.2). Quem ouvir de bom grado e se interessar pelo conteúdo da oportunidade, ganhará a salvação de sua alma imortal. Este ganho é tão grande que não conseguiríamos dimensioná-lo. Porque a decisão é para aqui e prolongado no futuro na eternidade.

A maioria das pessoas não está preocupada com a vida eterna, menos ainda, caminhar com o Senhor Jesus. A companhia do Senhor Jesus é a melhor companhia que existe no mundo. É indescritível a alegria que o Senhor Jesus nos dá. Somos embaixadores espirituais para representarmos o Reino Espiritual do Senhor Jesus. Portanto, necessitamos estar sempre em nosso posto de trabalho, prontos para falarmos da Palavra de Deus, orar por alguém que necessite, visitarmos os enfermos levando uma palavra de carinho, de conforto, amizade.

O embaixador representa o seu país em um lugar diferente do seu. Então ele é o país naquele lugar. O embaixador necessita conhecer muito a respeito do seu país para transmitir boas coisas às pessoas que o estão recebendo como embaixador. Se o embaixador não for bom e não representar bem o seu país, tudo vai mal. O país perde oportunidades ótimas de realizar bons negócios, de obter facilidades de colocar seus produtos, de ficar de certa forma estagnada (economia).

O embaixador espiritual também necessita ser bom para levar e transmitir as vantagens do seu País. Tratar dos negócios do Reino. Quanto mais o embaixador espiritual trabalhar, mais os negócios do Pai fruirão, isto é, mais e mais pessoas serão salvas do reino das trevas. E entrarão na graça do Senhor. Receberão a certeza da vida eterna desde o momento de sua decisão. Não há mais preocupação com o porvir. Deus está no comando de toda e qualquer situação na vida desse novo convertido.

“… no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro” 1 Tes. 1.9.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *