Água espiritual

Água espiritual

água espiritual 1João 4.14

“Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” Jo. 4.14.

Há muitos dados sobre a água. Cada dado levantado destaca uma ou mais utilidades, mas a água é a fonte da vida. Temos a água líquida, física, que sacia a nossa sede fisiológica, nos preserva com vida, e supre todas as nossas necessidades referentes a ela (água). Mas o que muita gente não sabe ou não valoriza é a água espiritual ou água viva. A água viva enche o nosso espírito de bênçãos e prosperidade espirituais. Basta uma pessoa receber um pingo (pouquinho) dessa água, que ela será suprida totalmente, e se tornará uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Como o próprio nome diz: água viva, ou água espiritual é o próprio Jesus na vida de uma pessoa. Essa água é a melhor que existe, pois não acaba, pelo contrário, aumenta mais e mais. Por que jorrar para a vida eterna? Porque quem é uma fonte de água viva, constantemente está transmitindo um pingo dessa água às pessoas que ainda estão sedentas de boas-novas. A água viva sempre aumenta, e transborda nos corações voltados para o Senhor Jesus (água viva). Essa água corre em direção à vida eterna. Porque a água viva é a vida eterna, ela nunca diminui ou morre. “Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro” Ap. 22.1.

A água viva fornece paz, bem estar, descanso a todos aqueles que a possuem. Onde há água viva, há pessoas se beneficiando com ela. Ouvirão palavras de conforto, ânimo, carinho, amor, fortaleza, segurança e a certeza de que essa fonte de água viva correrá para diante do trono de Deus. Logo a pessoa estará perto de Deus. Esta é a promessa de Jesus para todo aquele que crer n’Ele.  “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” Jo. 4.14.

Toda pessoa é preciosa aos olhos de Deus. Deus quer que cada pessoa receba o pingo de água viva, e assim se tornará uma grande fonte a jorrar para a vida eterna. A água viva dá vida a todos quantos a recebem, e vida verdadeira, salva por Jesus. Para chegar à mansão celestial a pessoa necessita da água da vida, uma vez que, diante do trono de Deus o rio da água viva passa em frente ao Seu trono, e mantém a vida de todos que ali chegarem. Através da Palavra de Deus a pessoa encontra a água da vida que é o caminho da salvação de sua alma imortal.

“Como água fria para o sedento, tais são as boas-novas vindas de um país remoto” Pv. 25.25.

“… : o nome dos que se apartam de mim (Deus) será escrito no chão; porque abandonam  o Senhor, a fonte das águas vivas” Jr. 17.13.b.

“… Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” Ap. 22.17.

Graça e Paz!

Comments are closed.