A Fragilidade da Vida

A Fragilidade da Vida

artigo 10A vida de um modo geral é muito frágil. Qualquer revés pode ceifar uma vida na mais tenra idade. Conscientizados dessa fragilidade, as pessoas necessitam de uma segurança, uma estabilidade, uma certeza do porvir, de um Ser capaz de satisfazer todas as necessidades humanas. Esta possibilidade é suprida por Deus, que é um Ser Supremo, Onisciente, Onipotente e Onipresente.

Só Ele tem a segurança total para as nossas almas. Em Deus não há erro, só há acerto. Ele ama, salva, dirige e conduz a um caminho certo. A vida é um sopro, mas Deus é eterno, e nos oferece a eternidade gratuitamente, na pessoa de Jesus Cristo. Por mais forte que uma pessoa seja, ela sucumbe diante de uma fatalidade, enfermidade ou perdas. Mas em Deus não há sombras de dúvida, nem erros.

O Senhor nosso Deus cuida de nós como plantinhas tenras, ou como bichinhos minúsculos incapazes de sobreviver sozinhos, portanto, Ele enviou Jesus Cristo para que nos dê de graça as bênçãos que necessitamos. Assim somos fortes, não por nós mesmos, mas porque temos o Espírito de Cristo em nós. E Deus só não faz maiores maravilhas em nosso meio porque nós não suportaríamos Temos os olhos muito voltados para a Terra, no aqui e agora, no material, mas se nós pararmos para analisar quantas bênçãos recebemos diariamente, ficaremos admirados. Quantas orações são respondidas, quanto crescimento espiritual experimentamos, quanta alegria ao ouvirmos testemunhos importantes a respeito do que Deus realizou no meio do seu povo!  A fragilidade da vida é uma realidade, mas os cuidados de Deus para conosco é ainda maior.

O Profeta Isaías disse: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” – Isaías 40.7,8″.

Comments are closed.