O Incenso Divino

orando“Disse mais o SENHOR a Moisés: - Toma substâncias odoríferas, estoraque, ônica e gálbano; estes arômatas com incenso puro, cada um de igual peso, e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal puro e santo. Uma parte dele reduzirás a pó e o porás diante do Testemunho na tenda da congregação, onde me avistarei contigo; será para vós outros santíssimo. Porém o incenso que fareis, segundo a composição deste, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR.  Quem fizer tal como este para o cheirar será eliminado do seu povo.” Êxodo 30.34-38.

Ao ordenar a Moisés que fizesse o incenso, Deus escolheu as substâncias odoríferas, estoraque, ônica e gálbano; estes arômatas com incenso puro, cada um com um de igual peso. “E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo” Êxodo 30.35. A ordem do Senhor era que se fizesse o incenso tal qual Ele disse a Moisés. O Senhor separou exclusivamente para si, o incenso que Ele ordenara. Ninguém poderia fazer um pouco para si, tampouco cheirá-lo, esse tal seria eliminado do meio do povo. O incenso puro e santo que o Senhor DEUS ordenou que se fizesse exclusivamente para Ele, estava revelando a presença de Jesus Cristo, que é Único, Verdadeiro, Santo, Inimitável, que viria muitos anos mais tarde, em forma humana. Desde a primeira página da Palavra de Deus, Ele já se referia a Jesus Cristo Homem, como aquele que haveria de vir, que seria o perfume suave e santo para Deus. Deus separou para si uma determinada composição, criada por Ele, com a revelação de Seu Filho Jesus, e não permitia que pessoas fizessem para si imitações, porque não há imitação do Senhor Jesus Cristo, nem do seu sacrifício na cruz do calvário.

Os incensos que encontramos para comprar, por mais cheirosos que sejam, não chegam nem perto daquele determinado por Deus, para que fosse usado em seu altar. O ser humano quer imitar, mas não consegue, nem lhe é permitido. É um terrível engano a pessoa acender um incenso dentro de casa, e achar que está agradando a Deus;  pelo contrário, está irritando-O. O ser humano faz tudo para imitar   com coisas materiais, o que Deus determina que seja espiritual. O incenso de Deus representa o cheiro suave da oração, que é feita e respondida através de Jesus Cristo. Só através de Jesus é que temos respostas às nossas orações. Só Jesus foi o sacrifício vivo e eficiente, que nos traz a paz, e nos traz salvação.  Nada que o ser humano faça, pode se comparar com o que Deus faz. “Porque Deus é Espírito e importa que seus adoradores O adorem em Espírito e Verdade – João 4.24″.

Compartilhe!

Comentários finalizados.