Vida plena

Vida plena

Vida plena 1Mateus 6.25-34

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” / ”E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Filipenses 4.6,7.

O medo, a ansiedade, a malícia (que vem da palavra mal, e causa dissabor a quem a ouve, e desagrado a quem a recebe, e raiva a quem se sente ofendido, e antipatia a quem a usa, portanto, não deve ser usada), antipatia, astúcia, inveja, superstição, síndrome do pânico, preocupação com alimento, vestuário, manutenção do nível de vida, e muitos outros quesitos que deixam a pessoa amarrada de pernas e braços, são frutos do desconhecimento da Palavra de Deus. O ser humano é por natureza um ser espiritual e preocupado. Se a pessoa não está com Deus, com Sua Palavra para guiá-lo pelo caminho da vida, ele sofre as consequências resultantes dessa falta em sua vida.

Deus, quando criou o ser humano, reservou um lugar para Si no coração/alma/espírito para a Sua honra, glória, poder. Através disso Ele conduz corretamente a vida de cada um, este lugar fica no centro do espírito humano, e é o controle de uma vida bem sucedida espiritualmente. Uma vida é próspera, quando o espírito está em paz com Deus, através da oração, meditação, leitura bíblica. Se o ser humano estiver de acordo com a vontade de Deus, ele tem uma vida totalmente conduzida e abençoada pelo Senhor. Daí todo sucesso de um servo do Deus Altíssimo, quanto à oração, meditação, leitura bíblica, visitação, comunhão com Deus e com os irmãos. A prosperidade espiritual é maravilhosa, porque a pessoa cresce no conhecimento da Palavra de Deus, e em seqüência usufrui dos frutos que virão daí. São frutos saudáveis, dignos de colecioná-los como testemunhas de uma vida frutífera e abençoada. A prosperidade espiritual a pessoa nunca perde, pelo contrário, ela aumenta mais e mais. É um tesouro guardado pelo Senhor Jesus.

Graça e Paz!

Comments are closed.