Fome e sede de justiça

Fome e sede de justiça

Justiça 1“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” Mt. 5.6.

Diariamente encontramos nos jornais, revistas, rádios, televisões, ou qualquer outro meio de comunicação, longas notícias sobre aqueles que praticam todo tipo de desvio dos direitos dos semelhantes. Através da corrupção o desvio é tão grande que não conseguimos avaliar o prejuízo causado à sociedade. Através do suborno, torcem leis, compram tribunais, saqueiam cofres públicos, assim conseguem se manter em evidência.

O mundo admira essas pessoas que aparecem como vencedoras, mas às custas do ,sofrimento e das privações de muitas outras. A justiça humana pode ser comprada, subornada, deturpada, pisoteada, massacrada, mas a Justiça Divina é implacável com aquele que assim procede. Para Deus não escapa nem uma vírgula sequer. Tudo quanto o ser humano semear, isso também ceifará. (Gl. 6.7b). Para Deus não há acepção de pessoas. Todos são iguais perante Ele, e respondem igualmente por tudo aquilo que praticaram. Nada fica escondido na presença do Senhor Deus.

A vida humana é passageira, por isso, é muito valiosa para desperdiçá-la correndo atrás do vento como escreveu o autor de Eclesiastes: “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento!” Ec 1.14. A vida é de um valor inestimável quando dedicada ao Senhor da Glória, porque essa é a finalidade única e exclusiva do viver. Agora é o momento certo, para que a pessoa busque a Deus, e dedique-se a Ele. Jesus Cristo, Deus Homem, oferece de graça a salvação de toda alma imortal que se achega a Ele, O aceita e crê no Seu sacrifício na cruz do calvário. O Senhor Jesus Cristo não morreu e ressuscitou em vão, mas para salvar todos quantos se achegarem a Ele, e quiserem viver eternamente no lar celestial.

A Justiça de Deus nos é imputada para perdão dos nossos pecados. A pessoa se torna justa porque Jesus Cristo que habita nela a torna justa. A Justiça de Deus é demonstrada através de uma conduta irrepreensível. A verdadeira felicidade decorre do bom relacionamento com Deus. A pessoa tem os seus pecados cancelados por causa do sangue de Cristo. Somente Jesus Cristo morreu por nós, a nossa dívida espiritual foi paga e a Sua Justiça colocada em nossa conta.

Todas as pessoas que são redimidas pelo sangue de Jesus Cristo passam a ter uma nova vida, isto é, passam da morte (no pecado) para a vida, e a seguir a vida eterna juntamente com o Senhor Jesus. Essas pessoas não têm mais prazer no desvio de dinheiro do seu próximo, na corrupção, suborno a alguém para obter vantagens, antes tem prazer na lei do Senhor e nela meditam de dia e de noite Sl. 1.2. Todos comparecerão diante do Tribunal de Deus, “… uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno” Dn 12.2b.

“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á, no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” Sf. 3.17.

 

Graça e Paz!

Comments are closed.